Ser pai não é apenas trabalhar para a família e enviar as crianças para uma boa escola. Além dos deveres do pai que você tem, você também pode ser um tutor para seus filhos. As crianças podem aprender muitas coisas em casa, além das lições que aprendem na escola, e será ótimo se os pais também forem seus professores.
Você pode pensar que é difícil, mas também pode ser divertido. Se você quiser tentar ensinar seus filhos, aqui estão algumas dicas sobre como ser um ótimo tutor depois de conquistar uma certidão de tutela e curatela sp.
Se você for ensinar seus filhos, sempre faça com que eles se sintam amados. Sim, você pode ensinar-lhes lições e dar-lhes notas, mas não faça com que sintam que precisam ser bons em acadêmicos para serem amados por você. Faça com que eles entendam que você está lá para ajudá-los a melhorar.
O caráter é uma das coisas mais importantes que as crianças devem aprender. As escolas podem ensiná-los a ler, escrever, matemática, ciências e outras disciplinas, mas o caráter é melhor ensinado em casa.
Ensine a eles o valor de serem obedientes, respeitosos, responsáveis e um bom ouvinte também. Essas funções podem ajudá-los a ter um bom relacionamento com outras pessoas depois de frequentarem grandes escolas.
É melhor dizer a eles: “faça o seu melhor” em vez de “ser o melhor”, pois ele pode cultivar um indicador interno de excelência. Dizer a eles o melhor é como tornar os outros o padrão.
Sendo pai e tutor, você deve cuidar para que todos os esforços que eles façam sejam aplaudidos. Essa pode ser uma ótima maneira de incentivá-los a se esforçar ao máximo em tudo o que fazem, não apenas nas lições que você ensina.
Também é importante incorporar as lições que você ensina em situações da vida real. Dessa forma, seus filhos entenderão a importância de cada lição ou assunto que você está ensinando a eles.
Por exemplo, ao ensinar matemática aos seus filhos, você pode dizer-lhes que, se aprenderem a somar e subtrair, poderão comprar coisas nas lojas. Esta é uma maneira de fazê-los adorar estudar.
Além de ensiná-los, você também deve ouvi-los e aprender com eles também. Ensinar seus filhos é uma ótima maneira de conhecê-los mais. Dê toda a sua atenção a eles.
Quando você lhes der algumas atividades ou exercícios para responder, faça com que ambos trabalhem nisso. Faça seus filhos sentirem que estão juntos no desafio.
Quando eles tiverem um próximo teste ou questionário e pedirem ajuda, não os aconselhe a memorizar as informações nas lições.
Como um excelente tutor, ensine-os a analisar fatos, a formar suas próprias opiniões e a apresentar soluções de problemas de maneira criativa. Dessa forma, eles poderão se lembrar facilmente de suas lições, em comparação à memorização de palavras-chave.
Desde que você é o pai deles, você está ciente das coisas que seus filhos querem. Portanto, quando você os ensinar, tente usar esses interesses em suas lições.
Por exemplo, você tem um filho que gosta de bolinhas de gude. Você pode usar bolas de gude em alguns de seus exemplos, como contar, adicionar ou subtrair.