Looks masculinos casuais para o inverno

Quando chega Junho, os brasileiros já começam a sentir as mudanças no tempo. O ar fica menos úmido e mais gelado devido às massas de ar polares que se aproximam do hemisfério sul durante o solstício de inverno. Esse é o momento de tirar a poeira das roupas de frio e vestir a blusa e o cachecol, mas muitas pessoas têm dúvidas sobre como se proteger das temperaturas mais baixas e se vestir bem ao mesmo tempo. 

Pensando nisso, hoje trouxemos algumas ideias de looks que vão te deixar aquecido e cheio de estilo na estação mais fria do ano. Falaremos sobre algumas peças específicas, como o suéter de tricô, além de roupas de marca tão desejadas, como o agasalho Adidas masculino. Além disso, daremos dicas de como montar combinações que ornam de verdade. Continue acompanhando!

Blusas de frio

As blusas de frio são peças essenciais nessa temporada, tanto por serem quentes quanto pelo papel importante que desempenham no visual. Veja algumas opções a seguir.

Casaco

O casaco masculino é uma peça clássica e elegante que garante looks estilosos que fogem do visual básico. Existem diversos modelos dessa peça, desde os mais curtos aos mais longos, como o trench coat e o sobretudo.

Você pode usar o seu casaco com um calçado casual, como bota ou coturno, ou utilizá-lo com um sapato social. Dependendo da combinação que você fizer, é possível vesti-lo até mesmo com tênis. Essa flexibilidade faz do casaco uma peça versátil para looks mais ou menos formais, dependendo das peças que você combina. Todavia, independentemente do grau de formalidade, o casaco sempre confere elegância e sofisticação a qualquer visual.

Sobretudo

O sobretudo é um tipo de casaco longo para dias de frio mais intenso, já que é mais quente e grosso, muitas vezes revestido com forro. 

Apesar do inverno no Brasil não ser tão rigoroso, é possível utilizar essa peça nos dias mais frios do ano, ela traz aquele ar charmoso do frio europeu para nosso país. Você pode combiná-lo com cachecol e óculos escuros para entrar ainda mais nesse clima.

Jaqueta

Essa é outra peça indispensável para dias de frio, porque é prática, estilosa e combina com uma série de visuais e propostas diferentes.

A jaqueta jeans oversized, por exemplo, fica ótima em looks all jeans, com camiseta branca, calça jeans e bota ou tênis, mas também combina com uma calça preta de sarja e um coturno. 

Outra opção que rende visuais que esbanjam personalidade e bom gosto é a jaqueta de couro. Uma peça que nunca sai de moda e que combina com um visual mais despojado, grunge ou rockeiro, mas que também pode ser usada com calça jeans e tênis sem problemas.

Suéter

O suéter é uma vestimenta bastante versátil, que pode ser usada em ambientes de trabalho, com camisa social por baixo, calça jeans ou de alfaiataria e sapato social, ou pode ser usada para sair, com calça jeans ou de sarja e um tênis, por exemplo.

Se você gosta de um visual mais vintage, aposte no suéter de tricô. Existem diversas estampas oitentistas e noventistas que compõem muito bem um look retrô. Experimente complementar essa composição ousada com calça jeans de cintura alta e uma bota masculina.

Agasalho 

Uma peça perfeita para homens despojados e modernos que gostam de visuais esportivos e confortáveis, sendo o favorito, o agasalho Adidas Masculino. Para combinar seu agasalho com a proposta esportista, é recomendado usar tênis e calça de malha. É um look que pode ser usado tanto para sair quanto para ir à academia em dias de frio.

Cachecóis

Os cachecóis são itens fundamentais no guarda-roupa de todo homem estiloso, isso porque eles mudam completamente um look e deixam a combinação muito mais charmosa e sofisticada.

Existem diversas estampas e cores de cachecol que vão te ajudar a montar o look perfeito. A dica é usar um cachecol mais escuro com roupas mais claras e um mais vivo com roupas escuras. Por exemplo, se você for usar um casaco cinza escuro com calça jeans e coturno, opte por um cachecol xadrez, para criar destaque e contraste com o restante da roupa. Já se você for usar uma blusa clara com calça jeans clara, opte por um cachecol mais escuro.

Botas

As botas masculinas são ótimas para proteger contra o frio intenso, mas também são o ponto forte estético dos looks de inverno.

Há uma série de opções, como a bota de camurça, o coturno masculino, o chelsea boot (inspirado nos anos 50) e a bota de couro. Todas são elegantes e fáceis de combinar com diversas camisas e calças. Se for criar um visual mais formal, não se esqueça de combinar a cor do cinto com a do calçado.

Para looks mais casuais, você pode usar qualquer uma dessas botas com jaqueta de couro, suéter, jaqueta jeans, casaco ou sobretudo. E ainda pode vestir um cachecol para deixar a combinação mais sofisticada e elegante.

Agora que você viu dicas incríveis de looks masculinos para o inverno, não precisa ter dúvidas antes de escolher sua roupa para os dias mais gelados. É muito importante se proteger do frio e estar bem agasalhado, mas dá para fazer isso sem abrir mão do charme masculino e do estilo.