No passado não era comum ouvir um homem falando sobre produtos de beleza, vê-lo usar produtos para cabelos, pele, cuidando das unhas e etc. Esse era um universo que só pertencia às mulheres, mas isso era no passado!
Hoje em dia as coisas são bem diferentes. A cada dia que passa os homens ficam mais vaidosos, investem em produtos e procedimentos que melhoram a estética como um todo.
Uma das responsáveis por essas mudanças é a mídia, que incentiva não apenas as mulheres, mas também aos homens, a consumir produtos de beleza. E isso é maravilhoso. Com isso surgiram os metrossexuais, e vamos ver mais sobre eles neste artigo.
Metrossexual é todo aquele homem que se considera heterossexual, mas que não abre mão de cuidar da sua beleza, mesmo que para isso precise passar por procedimentos estéticos e gastar fortunas.
No popular mais aberto, é aquele homem que cuida do seu lado feminino! Mas o que diferencia um homem metrossexual de outro homem que gosta de se cuidar é a obsessão nesse cuidado.
Um homem metrossexual tem um cuidado excessivo com sua beleza, uma preocupação grande em ter uma boa aparência, atitude que há um tempo atrás era visto com maus olhos. Mas os tempos passaram, os homens foram evoluindo e ficaram mais cuidadosos com a beleza, o que atrai muitas mulheres. Mas, quanto será que custa ter este estilo de vida?
Dizer quanto custa não é possível, mas é um estilo de vida um pouco caro, uma vez que os metrossexuais não economizam no que diz respeito à beleza. Mas esse custo pode ser variado dependendo da região em que a pessoa mora, pois os preços de produtos diferem de lugar para lugar.
Além disso, também tem os procedimentos estéticos que não são baratos, porém, mais uma vez esse valor pode ser mais barato em uma região e na outra mais cara.
Também o que vai definir se é um estilo de vida caro ou não é o quanto a pessoa está disposta a investir nisso. Muitos homens investem em academias, em remédios emagrecedores, em cosméticos e roupas, tudo para ficar com a aparência impecável. Mas quanto esse modo de vida vai custar, é pessoal mesmo.
Esse padrão de vida ficou mais conhecido quando algumas celebridades aderiram, tornando público suas preferências e gostos. Um exemplo disso foi o jogador David Beckhan, que mesmo sendo casado e pai, sempre foi um exemplo do que é ser um metrossexual.
David foi pioneiro nesse estilo de vida, e serviu de incentivo para muitos outros homens assumirem seu gosto pelo auto cuidado.
Com a crescente procura por produtos cosméticos para homens, as empresas começaram a atender esse público tão específico e exigente. O que era difícil de ver no passado, hoje é muito mais fácil de encontrar produtos cosméticos para o público masculino nas prateleiras.
Os cosméticos são para todos os tipos de pele e também para todos os tipos de cabelo. E alguns ainda investem em produtos de maquiagens para corrigir algum defeito no rosto.